antecipe suas compras frete fixo brasil
antecipe suas compras frete fixo brasil

Turbantes Estilo Afrobrasileiros

Turbantes

Os turbantes afro destacam a simbologia de uma cultura riquíssima e, atualmente, é uma tendência da moda que você não pode deixar de conhecer!

 

Na atualidade, os turbantes afro são referências da moda, porém muita gente acaba esquecendo o seu real significado cultural. É muito utilizado pelos étnicos, com inspiração em culturas, costumes e estampados de povos e regiões. É interessante lembrar que o turbante tem origem da África, Oriente e Brasil

Origem dos Turbantes

O turbante é uma simbologia cultural de várias áreas mundiais, e atualmente, é um referencial moderno. O símbolo traz o sentido de importância relacionada a cultura da África, em virtude do procedimento que forma cada cultura. Os nós e amarrações significam uma imensidade de sentidos sobre as regiões, e critérios de tribos.

 

Por outro lado, o turbante, para a cultura africana, simboliza a resistência relacionada a aculturamentos, identidades e uma luta em combate ao preconceito. Por isso, é imprescindível que se compreenda a história de turbantes e suas características como um modo de conexão  de origem, ou ainda, religiões.

 

O país africano dá o nome íntegro ao turbante como gele, um dos hábitos de vestuários da tradição, com uso unissex, fazendo parte do estilo e da moda africana. Traz sentidos fortíssimos para os povos africanos em relação a proteção da cabeça, como um símbolo de fé na divindade e em pensamentos, bem como um acessório moderno.

 

O turbante é denominado como Ojá, ainda na África, e pode ter utilidade diversa. Algum público feminino costuma utilizá-lo na região da cintura, enrolado, ou ainda como um “canguru” para carregar filhos e crianças.

Características dos Turbantes Africanos

A moda africana é, antes de qualquer coisa, uma maneira de expressão e comunicação. Portanto, os turbantes afro esbanjam identidade, empoderamento e muita autoestima.

 

O turbante afro é referência da ancestralidade e da identidade que faz a conexão africana. O turbante traz as características de:

 

  • Cores vibrantes;
  • Texturas diferenciadas;
  • Estampas;
  • Formatos

 

Quando usar?

Trata-se de um acessório composto por faixa longa de tecido que deve ser envolto e amarrado de modos diferentes na cabeça. É um artigo para todo o momento.

 

É possível que as crespas e cacheadas utilizem o turbante naqueles dias em que o cabelo não acorda de acordo, ou para aquelas que passam por transições capilares. Além disso, é possível fazer uso do turbante afro no momento em que quiser e considerar coerente.

 

A depender muito do formato como ganha a amarração e de seu tecido, há combinações que são excelentes para o cotidiano e ambientes casuais, bem como festividades e ambientes sofisticados.

 

É possível fazer a cobertura do cabelo inteiro com o turbante afro ou fazer a amarração como um jeito de valorizar os fios. As alternativas são diversas!

Homem e o turbante afro

É muito útil na região da índia, Paquistão, Afeganistão, bem como em regiões africanas e jamaicanas. Os homens ganham um charme sem igual ao fazer uso do turbante afro. É um elemento que transforma a moda masculina e revela as raízes de muitos usuários do turbante.

 

Trata-se de um acessório inovador para a moda masculina. Há a possibilidade de transformação do turbante em um elemento cheio de cores para qualquer estação do ano.

Acessórios

O turbante é um elemento de muito poder que faz a valorização dos cachos e cabelos crespos. Portanto, não precisa ter medo de fazer uso do tecido para complementar as produções, tanto do inverno quanto outono. A fim de deixar o visual mais aquecido, prefira fazer a amarração do turbante afro pela cabeça toda.

 

Você pode, também, fazer uso de cores sóbrias e tons escuros. Eles compactuam com todas as estações do ano, mas principalmente as mais geladas. Por isso, aproveite para manter o look cheio de cores e estampado de forma muito alegre e bonita!

 

Gostou das dicas? Então, aproveite todas elas para adquirir o seu turbante afro e resgatar a origem cultural presente na tendência da moda!